quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

TRAZ O MEU PACOTE DE FUMO

Besouro é o personagem principal dessa história, que se trata de um acontecimento real presenciado por várias pessoas da cidade de Beberibe. Por se tratar de uma situação engraçada, a história foi se espalhando pela cidade até se tornar bastante conhecida, eu a escutei a uns dez anos, de lá pra cá certamente muitas foram as vezes que essa história foi repetida. Quanto ao besouro, quem quiser encontrá-lo, basta procurá-lo no centro de Beberibe ou da praça matriz, e irá encontrá-lo certamente com seus inseparáveis companheiros: um rádio de pilhas e uma garrafinha de cachaça.
O caso que se sucedeu é que certa tarde estava Besouro sentado na calçada de uma rua que liga o centro de Beberibe à praça matriz da cidade, bem enfrente a uma oficina. No local onde sentara Besouro, sempre fazia uma sombra na parte da tarde, razão pela qual, ele o escolhera para sentar e tomar umas cachaças enquanto escutava a musica de sua preferência no seu rádio de pilhas.
Estando o mecânico da oficina em frente sem serviço naquela tarde, vai sentar-se à sombra ao lado de Besouro, para aproveitar-lhe a companhia. Nessa situação ficam os dois a passar o tempo. Conversa vai, conversa vem, enquanto eles observam o movimento da rua, uma moça muito bonita se aproxima dos dois, e logo lhes desperta a atenção. O mecânico então comenta com Besouro sobre a beleza da moça que se aproxima, e este já bastante misturado das idéias devido às doses de cachaça, resolve fazer uma graça que segundo ele chamaria a atenção da moça para si, e então fala para o mecânico:
-Olha, tu vai ver, eu vou falar aqui uma vantagem, que quando ela for passando eu aposto que ela vai olhar pra mim.
A moça vai se aproximando mais um pouco e antes de passar completamente pelos dois Besouro, que morava bem próximo dali, descarrega seu galanteio infalível em voz alta se dirigindo ao mecânico.
-Ei macho, tu vai lá em casa e entra no meu quarto, num tem aquele guarda roupa bonito? Tu aperta no botão, quando a porta se abrir tu traz o meu pacote de fumo.

Nenhum comentário: